Home / Novelas / Morre o ator Paulo Silvino

Morre o ator Paulo Silvino

Globo/Tata Barreto
Globo/Tata Barreto

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 17, o ator Paulo Silvino. Aos 78 anos, ele lutava contra um câncer no estômago desde o ano passado e faleceu em casa, no Rio de Janeiro.

Paulo Silvino nasceu no Rio de Janeiro e cresceu nas coxias do teatro e nos bastidores da rádio. Isso porque seu pai, o comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950, levava o menino para acompanhar seu trabalho. Paulo Silvino também mostrava talento para a música, revelado durante as aulas que tinha com a mãe, a pianista e professora Noêmia Campos Silvino. Pisou num palco pela primeira vez aos nove anos de idade, quando se atreveu a soprar as falas para um ator de uma peça que o pai participava. Na adolescência, ele se apresentava como crooner de um conjunto de rock, acompanhado por músicos como Eumir Deodato (acordeon), Durval Ferreira (guitarra) e Fernando Costa (bateria).

Autor de bordões que não saem da boca do povo, Paulo iniciou a carreira no rádio, mas já nos anos 1960 se juntou ao elenco da TV Rio. Na Globo, estrelou ‘Balança Mas Não Cai’ (1968) e teve destaque nos programas humorísticos ‘Faça Humor’, ‘Não Faça Guerra’ (1970), ‘Uau, a Companhia’ (1972), ‘Satiricom’ (1973), ‘Planeta dos Homens’ (1976), e ‘Viva o Gordo’ (1981). Em ‘Zorra Total’ (1999), seu personagem Severino, famoso pelo inesquecível “cara e crachá”, se tornou extremamente popular. O programa, que em 2015 passou a se chamar ‘Zorra’, foi seu último trabalho na TV.

No cinema, fez  16  filmes. Entre eles: ‘Sherlock de Araque’ (1957), ‘O Rei da Pilantragem’ (1968), ‘O Padre que Queria Pecar’ (1975), ‘Um Marciano em Minha Cama’ (1981) e ‘Até que a Sorte os Separe 3’ (2015). Paulo Silvino deixa a esposa e três filhos.

Autor Equipe Televisivo

Criado por admiradores de televisão e frequentadores do mundo dos famosos, o portal Televisivo veio para se diferenciar no segmento com o intuito de informar e entreter o internauta com notícias variadas sobre tudo que rola nesse meio, prezando a agilidade e a excelência da informação, tornando-se assim um portal novo, jovem, dinâmico e criativo.

Veja Também

Divulgação / Record Tv

Luiz Bacci é o novo apresentador do “Cidade Alerta”

Luiz Bacci foi oficialmente efetivado como novo apresentador do “Cidade Alerta”, na Record Tv sendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *