Home / Notícias / Teleton completa 20 anos com novidades digitais

Teleton completa 20 anos com novidades digitais

Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

Nesta terça-feira, 10 de outubro, cerca de 240 jornalistas de todo o Brasil se reuniram na sede do SBT, em Osasco, para o lançamento oficial do Teleton 2017, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro. Repleto de novidades para este ano, o projeto chega à sua 20ª edição em prol dos pacientes da AACD. Conduzida pelo jornalista Carlos Nascimento, a coletiva contou também com a presença do padrinho Daniel, o apresentador Celso Portiolli, a atriz Maisa Silva, o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, além de Letícia, criança símbolo do Teleton e Valdesir Galvan, superintendente geral da AACD.

Em 2017, o Teleton, uma das principais formas de captação de recursos da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, completa 20 anos e terá uma plataforma inédita: o Teleton+, uma maratona on-line que contará com 29 horas ininterruptas de programação própria. Na coletiva de imprensa os convidados lembraram da eterna madrinha do Teleton, Hebe Camargo. “Hebe viveu o Teleton de perto. A sua luta pelos seus afilhados sempre estará no nosso coração”, declarou o âncora do SBT Brasil, Carlos Nascimento.

Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

Com a meta de R$ 28 milhões, a 20ª edição acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. O valor arrecadado será usado para manutenção das unidades e do hospital da AACD. “Em 1998, o Teleton era um sonho muito ambicioso. Agora, ele completa duas décadas de muito sucesso”, celebrou o jornalista Carlos Nascimento durante a coletiva de imprensa. O vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, também participou do evento. “A gente conta com pessoas importantes, que são a cara da emissora, para atingir essa meta”, disse.

O padrinho do Teleton, o cantor Daniel, agradeceu a oportunidade de fazer o bem e reforçou a importância desse projeto.“Eu falo do Teleton todos os dias por onde passo”, revelou. A madrinha Eliana, que não pôde comparecer ao evento, confirmou sua presença no Teleton 2017 através de um vídeo. “Nos vemos no dia 27 de outubro. Vamos juntos, fortes, com muito amor e respeito ao próximo”, afirmou a apresentadora. Um dos convidados do evento foi o superintendente da AACD, Valdesir Galvan, que reconheceu a importância do SBT e dos parceiros para o crescimento da associação.“Nos últimos 20 anos vimos o número de atendimentos aumentar graças ao Teleton e ao SBT (…) Também não posso deixar de agradecer aos doadores”, disse Valdesir.

Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

 

Teleton+ 

Novidade da 20ª edição, o Teleton+ contará com o apoio de influenciadores digitais com grande audiência, que serão liderados por Celso Portiolli. Nomeado oficialmente, no evento, como padrinho do Teleton+,  Portiolli confessou que ficou assustado com esse convite, mas também se mostrou honrado e empolgado. “Vamos tentar reunir o máximo de pessoas para a gente quebrar a internet”. A nova plataforma de exibição do projeto também contará com vários embaixadores, entre eles Maisa Silva, Felipe Castanhari, Larissa Manoela e Jackson Follmann. “O Teleton é todo mundo junto tendo a força, e isso é o Teleton+ (…) Vamos pagar micão e vai ter até torta na cara”, brincou Maisa.

A Endemol Shine Brasil é a grande parceira para a viabilização do projeto, que está sendo produzido em conjunto com o SBT. “Estamos felizes por entrarmos na família Teleton”, afirmou Juliana Algañaraz, diretora-geral da produtora. O diretor do Teleton e do Teleton+, Michael Ukstin, agradeceu o empenho de todos e reforçou a importância de doar. “Todo mundo que fez o que fez pelo Teleton, tenho certeza que faria de novo (…) Hoje o Teleton completa 20 anos pensando nos próximos 20”.

 

A Criança Símbolo

Letícia Barbosa Sanches, de nove anos, é garota escolhida para representar todos os pacientes atendidos pela AACD na edição especial de 20 anos do Teleton. Paciente da instituição desde recém-nascida, Letícia teve uma má-formação congênita, que afetou suas duas pernas e as duas mãos. Após tratamento intensivo na própria AACD, foi identificado que o melhor caminho para sua plena reabilitação seria a amputação dos membros inferiores. E assim, Letícia recebeu o par de próteses que utiliza e que garantiu uma nova perspectiva de vida à jovem. Como criança símbolo do programa, Letícia foi apresentada ao público como uma garota vinda do futuro, com a missão de engajar as pessoas com a causa da pessoa com deficiência física. O vídeo de apresentação dela está disponível em todas as plataformas digitais do Teleton.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Xuxa, Angélica, Mara e famosos parabenizam Silvio Santos em aniversário

Hoje o dia é todo dele !! O “dono do baú” , o comunicador que …