Home / Moda e Estilo / Grupo Safilo anuncia chegada da Smith no Brasil

Grupo Safilo anuncia chegada da Smith no Brasil

Divulgação

A Safilo Group, criadora italiana e distribuidora mundial totalmente integrada de qualidade e confiança, anuncia a chegada da Smith, marca proprietária do grupo, no mercado brasileiro, com uma coleção de óculos de sol e goggles de mountain bike, motocross e snowboard, projetada para a união da vida e do esporte.

Com origens em Sun Valley, Idaho, a Smith foi fundada em 1965 e é pioneira em desenvolver óculos com a combinação certa de recursos de alto desempenho e design alinhado à performance. Suas linhas visam atender às necessidades de atletas versáteis em sua transição das ruas para as montanhas, que usam óculos como equipamento de velocidade e para atender as necessidades específicas de atividades na água –  otimizando ao máximo as experiências ao ar livre de seus consumidores.

A Smith oferece a verdadeira combinação de desempenho e estilo que aproveita inovações importantes para criar óculos de sol e goggles que se movem com o usuário, combinando um design atemporal com alta tecnologia.

Pensando em minimizar o seu impacto ambiental, a Smith explora o uso de materiais sustentáveis em suas coleções. Assim, o Rilsan® Clear, revolucionário material biológico obtido a partir da planta de mamona não geneticamente modificada é usado em 53% da composição da armação para proporciona flexibilidade, leveza, grande elasticidade e rigidez e excelente resistência química, diferente dos materiais derivados de petróleo.

Para as lentes, a tecnologia ChromaPopTM é uma das inovações trazidas para essa coleção e oferece o aprimoramento das cores e dos detalhes naturais. Os filtros ChromaPop acendem em dois comprimentos de onda específicos para evitar que o cérebro confunda cores. Desta forma, a lente oferece maior definição, uma cor mais natural e clareza incomparável para que você possa distinguir mais detalhes.

Aliada a ChromaPop, a Smith também oferece lentes polarizadas, tecnologia extremamente necessária na prática de esportes ao ar livre pois elimina os flashes de luz, como vemos em superfícies horizontais, como neve, água ou asfalto. Além disso, diminui a percepção de profundidade e reduz a acuidade visual que causa a fadiga ocular. Além disso, a lente é equipada com uma camada anti reflexo, resistente à água e à gordura. 100% de proteção contra os raios UV.

Pensando na fixação do óculos no rosto, o Megol é uma tecnologia colocada no nariz e nas pontas das hastes, para agarrar suavemente a pele, ajudando a manter a estrutura no lugar. O poder de agarre aumenta quando introduzido na umidade, favorecendo a usabilidade em diversas situações de aventura.

A Smith chega ao Brasil pela Safilo com uma nova e ousada série de óculos em que a cultura jovem se cruza com a cultura esportiva, definindo a aparência do futuro para entusiastas ao ar livre.

 

Sobre a Smith:

Originária de Sun Valley, Idaho, a Smith foi fundada em 1965 com a invenção do primeiro óculos de neve com uma lente térmica selada e espuma de ventilação respirável. Com 50 anos de inovação e experiência de design, Smith é amplamente conhecida hoje como uma líder na indústria que avançou no pioneirismo de óculos e capacetes que incorporam tecnologias dinâmicas, aperfeiçoou o desempenho e tornou mais limpo o styling para diversão outdoor. Smith procura proporcionar emocionantes experiências em neve, surf, bicicleta, pesca e desempenho em picos de aventuras ao ar livre com uma coleção abrangente que exala estilo moderno e personalidade vibrante. Para Smith, a experiência é tudo. Smith faz parte do Grupo Safilo. Informações adicionais estão disponíveis em smithoptics.com.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Neymar Jr renova seu contrato com grife italiana

Jogador posa junto com a com a modelo Emily Ratajkowski Capitão da seleção brasileira de …