Home / Famosos / “O feminismo não é contra alguém. Ele é a favor. Entender isso é importante”, afirma Camila Pitanga à COSMOPOLITAN

“O feminismo não é contra alguém. Ele é a favor. Entender isso é importante”, afirma Camila Pitanga à COSMOPOLITAN

Camila PitangaCamila PitangaCamila PitangaCamila PitangaCamila PitangaCamila Pitanga
Fotos: Tavinho Costa / Divulgação

A Cosmopolitan de junho traz pela primeira vez Camila Pitanga como capa da publicação. A atriz, que passou por um ano sabático após a perda trágica do colega Domingos Montagner, relembrou o acidente à publicação. “Quando você passa por um susto, por uma coisa trágica e forte, você redimensiona o que tem de mais delicado. Então acho importante a conexão com a delicadeza do tato, do sentir, do cheiro. É algo que independe de grana”, afirmou à revista, integrante do portfólio de femininas do Grupo Abril.

Em relação à outra colega, a também atriz Taís Araújo, Camila descarta qualquer tipo de rivalidade. “Conheço a Taís há muitos anos. Fico até com os olhos cheios d’água porque há admiração e respeito e sempre soubemos que temos uma à outra. É preciso desmitificar essa ideia de rivalidade. Ninguém está tirando o lugar de ninguém. Tem uma mulherada negra poderosa abrindo o cenário, os espaços, semeando: a Iza, a Lellêzinha, a Karol Conka”, diz.

Com forte opinião, Camila não foge às perguntas sobre política – “É como se tivessem tirado uma cortina, uma lente de certo romantismo que existia pelas conquistas que tivemos, mas que encobria uma série de contradições que não foram superadas.” – e, principalmente, sobre o feminismo. “O feminismo não é contra alguém. Ele é a favor. Entender isso é importante”, explica. “Dar a mão para o feminismo, para mim, é isso. É estabelecer novos paradigmas e novos limites, mas muito mais no sentido de ser a favor de um bem comum do que ser contra alguma coisa”, finaliza para a edição de junho da COSMOPOLITAN, já está nas bancas e livrarias de todo país.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

A Dona do Pedaço – A vez da empresária Maria da Paz

Após passagem de 20 anos na trama de ‘A Dona do Pedaço’, Maria da Paz …