Home / Novelas / As Aventuras de Poliana – Resumo 16 a 20/07

As Aventuras de Poliana – Resumo 16 a 20/07

SBT / Divulgação

Capítulo 44, segunda-feira, 16 de julho

Filipa e Yasmin brigam com Éric e dizem que ele não deveria ter assumido seu lugar no debate da chapa. Marcelo vê Afonso sendo mulherengo e se incomoda. Kessya e Luigi ensinam para Poliana o que é rede social e como utilizar a ferramenta. Vini aproveita que Dona Branca dorme para ir ao quarto de Mirela atraído pela voz da amiga, que canta sozinha. Mirela fica surpresa, pois nunca nenhum garoto entrou em seu quarto. Marcelo vai até a casa de Luísa e diz que precisa alertar ele sobre Afonso. O professor diz que Afonso é mulherengo e não merece ela. Luísa responde que a vida é dela e ele não deve cuidar de sua vida, mas sim da vida de Débora. Marcelo pede desculpa e diz que ela tem razão. Dona Branca vai até o quarto de Mirela e começa a procurar Vini, mas não encontra o garoto, que está escondido na janela. Poliana mostra para João sua rede social e para que funciona. Mirela conta para Raquel o que aconteceu e a menina sugere que Vini pode estar interessado nela. Gael, Mário, Benício e Lorena decidem colocar uma câmera no cachorro do Sr. Pendleton para descobrir aonde ele mora. Luísa fica com o celular de Poliana para aprender mais sobre as redes sociais da menina antes de liberar que ela utilize a mesma, porém alerta que ela deve ficar sempre com a senha da menina, além de estar proibido dela postar fotos da casa e de pessoas da família. Gael, Mário e Benício decidem que Lorena está se interferindo demais no clube e por isso deve ser expulsa. Raquel conversa com a irmã e diz que ela acabou de chegar no clube dos meninos e não pode querer impor o jeito dela logo de cara. Lorena pede desculpa aos amigos e disse que percebeu ser mandona. Gael e Mário se arrependem de terem deixado uma carta com Benício dizendo que a amiga está expulsa do clube. Lorena encontra a carta, chora e diz que odeia os três.

Capítulo 45, terça-feira, 17 de julho

 

É chegado o dia do resultado da eleição da chapa da escola. Ruth discursa e diz que todos os candidatos e alunos são dignos e fundamentais para uma escola cada vez melhor. Helô anuncia que a chapa de Gabi é mais uma vez eleita. Mirela festeja com Raquel. Enquanto isso, na O11O, Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton, mas de forma totalmente confusa. Sérgio consegue assumir a explicação do jogo “Joy & Toy” para Sr. Pendleton. O investidor acha interessante a explicação. Gabi agradece a todos da escola pela eleição. Brenda grita sozinha: “Fora!”. Helô pergunta para Éric e Hugo se eles continuam perseguindo o garoto. Os dois dizem que não, inclusive estão fazendo um projeto anti-bullying. Roger humilha Claudia por ela não fazer uma planilha do jeito que ele gosta e chega a chamar ela de burra. Joana diz que o que ela Roger faz é assédio moral e o mínimo que ela pode fazer é sair de lá e procurar um novo emprego. Claudia explica que está atolada em dívida e por isso precisa do emprego. Brenda diz para Mirela que Raquel é fura olho e estava falando com Guilherme nesse tempo todo. Débora avisa que os alunos devem preparar uma coreografia de tema livre e o autor da melhor dança irá se apresentar na festa de 50 anos da escola. Roger grita com Claudia mais uma vez por ela ter demorado para levar seu café. Poliana leva Lorena até a casa de Luísa para animar a menina. Antônio e Nanci ficam preocupados que as primas estão brincando sem saberem que são primas. Luísa vê as duas e se esconde no escritório. Mirela e Raquel fazem as pazes novamente. Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie, que foge de todas situações onde fica a sós com o professor de teatro. Nanci tira todas as fotos de Luísa da casa. Em seguida, Luísa diz para Nanci tirar as duas da casa. Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria Ora Pães, Pães. Ruth flagra João em sua sala e tenta pegar o garoto, que foge. Ruth e Lindomar correm atrás do menino na escola, mas não conseguem alcançá-lo. Guilherme é levado de ambulância. Jeferson e Raquel acompanham o garoto no hospital. Vini tenta acalmar Mirela.

Capítulo 46, quarta-feira, 18 de julho

Verônica recebe um telefonema de que Guilherme está no hospital, mas antes de ir, pede para Arlete terminar de pintar a sua unha. Roger e Verônica chegam ao hospital público para ver o filho. Os dois acham que o hospital que ele está é terrível. Sr. Pendleton descobre a câmera que os meninos colocaram em seu cachorro e quebra o equipamento. Iuri começa a espionar Sophie por desconfiar que ela não tem um noivo. Gleyce discute com Ciro por ele não ter pago a conta de luz, que é cortada. Glória vai falar com Débora e diz que não acredita que ela seja a mulher que vai fazer Marcelo feliz. Glória diz para a mulher ser merecedora do esforço de Marcelo e provar que realmente ama o homem. Luísa, Claudia e Joana se deparam com Marcelo e Iuri em um restaurante e acabam sentando todos juntos. Roger fica surpreso ao saber que Sr. Pendleton é avô de Yasmin (o que não é verdade). Débora reclama com Marcelo sobre a mãe dele ter ido chamar a atenção dela.

Capítulo 47, quinta-feira, 19 de julho

Luísa lembra de quando Marcelo terminou o namoro com ela no passado por um desentendimento deles, uma armação de Débora. Roger começa a tratar Claudia bem, por acreditar que Sr. Pendleton é da família dela. Éric e Hugo mostram seu projeto contra o bullying com a ajuda de Helô. A proposta será cada um dos alunos passar uma tarde com outro aluno que seja diferente dele. Após isso deverão fazer uma redação valendo nota para entregar para ela. Filipa terá que fazer dupla com Kessya. Letícia (Valentina Oliveira) faz dupla com Yasmin e faz várias perguntas sobre Filipa, de quem sonha ser amiga. Brenda discute com Gabi, Raquel e Mirela. Vini dá mais uma aula para Dona Branca sobre redes sociais. Dona Branca diz que menina alguma se interessaria por ele devido os dentes grandes e cabelo oleoso do rapaz. Luísa recebe flores com um convite de Afonso e resolve enviar uma mensagem dizendo que aceita sair com ele. Afonso conta a novidade para Durval. O homem tenta convencer o português a enviar frases bonitas da internet para conquistar Claudia. Na aula do professor Salvador as alunas precisam fazer escultura de suas duplas em argila. João veste uma camisa da escola que encontrou no achado e perdidos.

18-64

Capítulo 48, sexta-feira, 20 de julho

Letícia insiste em querer falar e saber apenas coisas de Filipa, quando na verdade deveria saber mais sobre Yasmin. Iuri pergunta o motivo de Sophie mentir para ele. A professora de música diz que isso é falta de respeito e para ele o deixar em paz. João consegue andar pelos corredores da escola por estar vestido de uniforme. Luísa e Afonso vão até a exposição artística na Galeria de Glória e a tia de Poliana fica impressionada com a falta de conhecimento em arte do dono da casa de carnes. Claudia estranha o comportamento simpático de Roger com ela. Marcelo chega com Débora na exposição e se deparam com Luísa e Afonso. Poliana presenteia Lorena com um gato. Durval não aceita que Lorena fique com o gato e Poliana decide levar o animal para casa. Roger elogia demasiadamente Claudia para Sr. Pendleton que não compreende nada. Vini e Jeferson convidam Guilherme para voltar ao grupo de samba e ele aceita. Vini leva pães para presentear Dona Branca e para ver se Mirela está bem. Mirela decide dançar para Vini com propósito do garoto saber se a coreografia ficou boa. Vini assiste a tudo de forma encantada e começa ver Mirela de outra maneira. Poliana e João chamam Luísa para apresentar uma surpresa para a tia: um gato.

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 e meia da noite, no SBT.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Segundo Sol – Resumo 22 a 27/10

Capítulo 139 – 22/10 Beto não acredita que Luzia possa ter visto Remy. Laureta se …