Home / Novelas / Causa ambiental de novela mobiliza os programas da TV Aparecida

Causa ambiental de novela mobiliza os programas da TV Aparecida

divulgação Venevisión

Coração Esmeralda, que estreia na TV Aparecida nesta segunda-feira (17), mobilizou os programas da emissora em prol da causa de sustentabilidade. Na história, a protagonista, Beatriz Elena Beltrán (Irene Esser), é uma ativista ecológica, que briga pela preservação do meio ambiente. Comprando essa ideia, as produções terão pautas temáticas durante todo o mês de setembro. O folhetim venezuelano será exibido de segunda a sábado em dois horários: às 19h e 22h30.

O primeiro programa a usar a questão ambiental como tema é o Kombina. A atração voltada ao artesanato trará mensalmente um passo a passo de reaproveitamento de materiais. Apresentada aos sábados, às 10h, por Bete Ribeiro e Rogério Chiaravalli, a produção  vai mostrar a utilização, de forma consciente, que implica na questão da sustentabilidade e meio ambiente.

O Terra da Padroeira, exibido aos domingos, 9h, terá pílulas sobre o tema sustentabilidade, com gancho para a novela. Kleber Oliveira e Tonho Prado farão matérias focadas em reciclagem, reaproveitamento de garrafas pet, adubo orgânico e reflorestamento. Com uma linguagem bem simples, a dupla vai dar dicas para o público.

E o Manhã Leve, comandado por Maria Cândida, vai exibir, todas as sextas-feiras, Vts com a repórter Juliana Luz, com esclarecimentos sobre conservação ambiental e sustentabilidade. A primeira será ‘O que é ecologia?’  E Maria Cândida fará uma reportagem plantando mudas no Santuário Ecológico – projeto do Santuário Nacional de Aparecida que desenvolve várias parcerias e ações que contribuem com o Meio Ambiente.

Já o Santa Receita, com Claudete Troiano, mostrará sempre um resumo semanal dos capítulos da novela Coração Esmeralda. E em uma das matérias do programa, a repórter Abiane Souza fará uma reportagem sobre a fabricação do papel semente, que foi utilizado para o lançamento da novela.

Autor Mikah Fred

Formado em Publicidade e Propaganda, Web Design e também editor do Portal Televisivo. Responsável por nossas pautas latinas, além da edição e direção das pauta de vídeo do Portal.

Veja Também

Os jornalistas Felipeh Campos, Keila Jimenez e Marcia Piovesan explicam como surgem as fofocas envolvendo celebridades no “Programa do Porchat”

Quem não gosta de uma boa fofoca? Para discutir este assunto, uma das preferências nacionais, …