Home / Música / “…Baby One More Time”, de Britney Spears, completa 20 anos

“…Baby One More Time”, de Britney Spears, completa 20 anos

Reprodução / britneyspears.com

 

Britney Spears é uma cantora mundialmente famosa. É comum vê-la esgotando ingressos em arenas, parques e estádios. Prova desse sucesso é que a sua última residência, “Britney: Piece of Me”, saiu dos pequenos palcos em Las Vegas e tomou conta do mundo todo e bateu recordes de vendas no Reino Unido e no Israel, onde Britney foi o terceiro ato internacional mais visto no pequeno país asiático, com um público de mais de 50 mil pessoas. O sucesso em Las Vegas foi tanto que a cantora anunciou outra residência para fevereiro, “Britney: Domination”.

Muitos sucessos inconfundíveis estão presentes na carreira da cantora, mas nenhum é igual “…Baby One More Time”, a primeira música lançada por ela em 23 de outubro de 1998.

Pompons cor-de-rosa, minissaia e uma camisa branca com um nó mostrando a barriga. Todos nós sabemos de qual clipe se trata. Quando os primeiros acordes da música tocam, “oh baby baby”, reconhecemos imediatamente a voz de Britney, que também é uma voz inconfundível. Este tema de school-girl, embora tenha gerado certa polêmica na época, é considerado o mais especial de sua carreira. Aliás, esse tema foi ideia da própria Spears, que na época tinha só 16 aninhos.

Foi um sucesso estrondoso que imediatamente alçou a cantora ao status de ícone e todos as meninas queriam ser ou se vestir igual Britney. Quanto ao público masculino… bom, podemos dizer que alguns sentimentos foram aguçados pela imagem de Britney.

Certificações de ouro, platina, platina dupla, platina tripla, vendas superiores a 15 milhões de cópias, número 1 no ranking da Billboard, três indicações ao VMA, duas indicações ao Grammy, foi considerado o melhor videoclipe da década de 1990 também pela Billboard… e não, não parou por aí. “…Baby One More Time” é até hoje considerada uma das melhores músicas do pop de todos os tempos pela crítica especializada.

Isso tudo apenas com a música, porque o disco homônimo, lançado em 1999, ainda é considerado o debut mais vendido por uma artista mulher, com vendas superiores a 20 milhões de cópias.

 

Reprodução

 

“…Baby One More Time” não marca 20 anos de carreira de Spears, que já tinha carreira própria ainda na infância, mas marca sua entrada definitiva para o mundo fonográfico e consolidou a trajetória que Britney leva até hoje, mesmo sem lançar material novo desde o excelente “Glory”, de 2016.

20 anos depois, a carreira de Britney passou por altos e baixos e hoje, podemos dizer que ela é uma sobrevivente da mídia. Sabendo disso, a própria Britney Spears decidiu agradecer seus mais fiéis fãs agora há pouco nas redes sociais. “(…) eu quero agradecer meus incríveis fãs que estiveram comigo desde o primeiro dia. Seu suporte durante os anos significa o mundo para mim! Amo todos vocês!”, declarou a princesinha do pop.

Ela também fez um vídeo especial em agradecimento que você pode conferir abaixo:

 

 

Já o famoso clipe de “…Baby One More Time” você vê abaixo:

 

 

Vida longa à princesinha do pop!

Autor Mateus Buzzo

Bacharel em tradução e interpretação, pós graduado em inglês, Mateus é apaixonado pelo mundo da música em geral e cinema.

Veja Também

Datena voa em caça da Marinha no “Agora é Domingo”

No próximo “Agora é Domingo” (18), o apresentador José Luiz Datena enfrenta um dos maiores desafios da sua carreira: …