Home / Música / Drag Power: Elas dão voz ao movimento LGBT+ e levantaram o pop nacional

Drag Power: Elas dão voz ao movimento LGBT+ e levantaram o pop nacional

Ousadas, afrontosas e sem medo de cara feia, artistas dão um colorido na música brasileira

Foto: Montagem Televisivo

Nos últimos a música pop no Brasil deu um show!

Além de cantoras como Anitta, Wanessa Camargo, Ludmilla e Iza, um novo grupo de divas tem ganhado destaque no entretenimento nacional.

Aos 23 anos, Phabullo Rodrigues da Silva, artisticamente conhecida como Pabllo Vittar, ganhou sucesso quando em 2015 o clipe de Open Bar viralizou na internet. A fama alavancou ao participar do programa Amor & Sexo da Tv Globo e o grande hit K.O., gravado em 2017, foi o estouro em sua carreira, contabilizando mais de 320 milhões de visualizações. Atualmente, a artista viaja o país com a Não Para Não Tour, divulgando Problema Seu e outras canções de seu segundo álbum.

Aretuza Lovi, uma das principais vozes do movimento LGBT+, firmou-se na música nacional quando em 2012 como por brincadeira, gravar um vídeo com as roupas de sua mãe. O sobrenome artístico da loira de 28 anos é influência do jogador Vágner Love. Junto com Pabllo Vittar, Aretuza também fez parte do programa Amor & Sexo, e em 2018 seu primeiro álbum, Mercadinho, foi lançado popularizando as canções Arrependida, gravada com Solange Almeida, Não Quero Seu (Din Din), Movimento com participação de Iza e Joga Bunda, lançada em janeiro, com participação de Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Daniel Garcia Felicione Napoleão, a Gloria Groove, é acostumado desde pequeno com o cenário artístico. Filho de Gina Garcia, uma das backing vocal do Raça Negra, começou em 2002 a viajar o país fazendo shows com o Balão Mágico. Além de participações no Programa Raul Gil, na novela Bicho do Mato e trabalho de dublagens, foi ao integrar o musical Hair que descobriu-se completa ao dar vida para sua drag. “A partir daí comecei a me montar para ir em festas de amigos do teatro. Nesta época eu namorava com um menino e a gente se montava. Foi assim que Gloria Groove nasceu, em dezembro de 2014.” revela a cantora. ImpérioArrasta em parceria com Léo SantanaBumBum de Ouro, que ultrapassa as 50 milhões de reproduções no Youtube, são os grandes sucessos da artista que lançou nesta quinta-feira (22) Provocar, com a funkeira Lexa.

Lia Clark, que acaba de lançar É da Pista, primeiro álbum de sua carreira, é conhecida por suas canções em batida de funk e coreografias rebolativas. Chifrudo, gravada com Mulher Pepita, Boquetaxi e Trava Trava, são alguns dos sucessos da drag nascida no litoral Paulista. Com 10 faixas inéditas, seu primeiro álbum o já lançado single Tipo de GarotaQ.M.T. e a recém lançada Bumbum No Ar, em parceria com Wanessa Camargo.

Autor Bruno Silva

Amante de artes, Bruno está sempre ligado nas novidades da música pop nacional e internacional.

Veja Também

Ivete Sangalo grava DVD em grande estilo

Manuela Scarpa / Agencia Brazil News O tão aguardado show “Ivete Sangalo Live Experience” aconteceu …