Home / Cinema / Por empate, Lady Gaga vence como Melhor Atriz no Critics Choice Awards

Por empate, Lady Gaga vence como Melhor Atriz no Critics Choice Awards

Reprodução / Instagram @criticschoice

Na noite de ontem, 13, foi celebrada a 24ª cerimônia do Critics Choice Awards, uma premiação mundialmente famosa que, assim como o Globo de Ouro, Screen Actor Guild Awards e o BAFTA Awards, antecede o Oscar.

Inúmeras pessoas, filmes e séries foram indicados aos melhores de 2018 incluindo, Rami Malek (de Bohemian Rhapsody), Bradley Cooper (de Nasce Uma Estrela), Claire Foy (de The Crown) e Lady Gaga (de Nasce Uma Estrela).

Após perder o Globo de Ouro de Melhor Atriz para Glenn Close, Lady Gaga se viu vitoriosa no Critics Choice Awards. Com empate, Gaga venceu junto com Glenn Close.

O discurso de Close foi mais contido e mais empoderado, citando o poder das mulheres e se mostrando bastante ansiosa para saber quem teria vencido o prêmio com ela. Quando Lady Gaga foi anunciada, a “mother monster” não conteve as lágrimas e desabou ao vivo. Ela, inclusive, tropeçou e quase caiu em seu vestido quando estava se dirigindo ao palco.

Emocionadíssima, agradeceu Glenn e Bradly Cooper, seu parceiro de filme, dizendo que ele era um cineasta bárbaro e um ser humano incrível. Também disse que Nasce Uma Estrela foi a coisa mais difícil que já fez.

Reprodução / Instagram @criticschoice

Quando um artista ultrapassa o tempo de discurso, uma suave música tocada no piano é reproduzida para anunciar o estouro de tempo. Lady Gaga ultrapassou o tempo e não se incomodou com isso: “Eu posso continuar fazendo isso [o discurso] mesmo com o piano de fundo”. Imediatamente a música parou. Gaga continuou e agradeceu à vida pelas oportunidades e dedicou o prêmio às pessoas que já sofreram com alcoolismo. “A verdadeira estrela do filme não sou, é a coragem e a perseverança”, finalizou a cantora.

Esse não foi o único empate da noite. Amy Adams e Patricia Arquette ganharam como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Claire Foy não ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante, prêmio este que foi de Regina King, mas ganhou o prêmio See Her, que celebra as mulheres mais importantes da indústria no momento. Foy é conhecida, e na época foi ovacionada e ganhou inúmeros prêmios, por interpretar a Rainha Elizabeth II no seriado The Crown. O prêmio foi anunciado pela também vencedora Viola Davis. Sandra Oh, de Grey’s Anatomy, ganhou como Melhor Atriz em Série Dramática e foi ovacionada em pé pela plateia. Lady Gaga também ganhou com Shallow, sendo a Melhor Canção.

Outro prêmio super esperado era o de Melhor Ator. Todos apostavam em Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury, mas o prêmio ficou com Christian Bale, por Vice.

Por fim, o aclamado Roma ganhou quatro estatuetas. Melhor Filme, Melhor Diretor (Alfonso Cuarón), Melhor Cinematografia e Melhor Filme Estrangeiro. Mais uma vez, o povo mexicano foi ovacionado numa premiação dominada por americanos.

Considerado como um “esquenta” para o Oscar, algumas premiações não foram como o esperado e nos leva mais uma vez a questionar: quem levará o Oscar para casa?

Veja abaixo alguns momentos da premiação.

Lady Gaga ganha com Shallow:

Glenn Close e Lady Gaga ganham como Melhor Atriz:

Amy Adams e Patricia Arquette ganham como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme:

Claire Foy é a homenageada do ano com o prêmio See Her:

Roma ganha como Melhor Filme:

Autor Mateus Buzzo

Bacharel em tradução e interpretação, pós graduado em inglês, Mateus é apaixonado pelo mundo da música em geral e cinema.

Veja Também

Paolla Oliveira se encontra com colegas de gravação da nova novela das 9

Reprodução / Instagram Depois de Reynaldo Gianecchini sacudir a internet no reencontro com Juliana Paes …