Home / Cinema / Confira a crítica do filme “Guerra Fria”

Confira a crítica do filme “Guerra Fria”

Reprodução / Texto escrito por: Taísa Barcelos / Revisão: Mateus Buzzo

 

 

 

 

O título do filme Cold War, ou Guerra Fria, não deve ser levado ao pé da letra, no caso desse filme, porque ele é uma história de amor em preto e branco, dirigida pelo polonês Pawel Pawlikowski, com nuances da guerra ao fundo. O romance tem início numa Polônia rural, onde Zula (Joanna Kulig), uma jovem cantora expansiva, e Wiktor (Tomasz Kot), músico talentoso retraído, se conhecem e se apaixonam, mesmo com personalidades e origens que se contrastam.

Com a Guerra Fria a espreita desse relacionamento, que cresce e envelhece ao longo de 15 anos, o casal vive um relacionamento conturbado e marcado por desencontros e separações turbulentas, entre a Varsóvia Stalinista, Berlim e a Paris dos anos 50.

O diretor consegue expor de forma delicada o desgaste do relacionamento proporcionalmente ao desgaste físico do casal, no decorrer dos anos, deixando a música transcorrer docemente e parar silenciosamente em momentos onde a ausência do som de palavras ou canções é tristemente impactante.

A trama nos leva pelos altos e baixos dessa história de amor, que apesar de todos os empecilhos impostos pela vida e por eles mesmos, os amantes insistem em vivê-la da única maneira que sabem viver: de forma verdadeira e visceral.

O filme deu ao diretor Pawel Pawlikowski o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2018 e ainda tem três indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia.

Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc

Duração: 89 min

Diretor: Pawel Pawlikowski

Distribuidora: Califórnia Filmes

Gênero: Drama

Classificação: 14 Anos – contém violência, conteúdo sexual e uso de drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor Equipe Televisivo

Criado por admiradores de televisão e frequentadores do mundo dos famosos, o portal Televisivo veio para se diferenciar no segmento com o intuito de informar e entreter o internauta com notícias variadas sobre tudo que rola nesse meio, prezando a agilidade e a excelência da informação, tornando-se assim um portal novo, jovem, dinâmico e criativo.

Veja Também

Band Folia amplia cobertura e mostra os sotaques de todo o Brasil

A edição deste ano do Band Folia ampliará sua cobertura e mostrará a diversidade de sotaques em …

Deixe uma resposta