Home / Música / Ariana Grande lança seu novo álbum “thank u, next”

Ariana Grande lança seu novo álbum “thank u, next”

Reprodução / Instagram @arianagrande

Ontem, dia 8, Ariana Grande lançou seu novo álbum, “thank u, next”,  menos de um ano depois de lançar seu quarto disco “Sweetener”, em agosto do ano passado.

O disco mal foi lançado e já acumula recordes no mundo. O primeiro single, “thank u, next”, foi uma verdadeira bomba na internet sendo muito aclamada pelos fãs da cantora e pelos críticos especializados. Por conta disso, a canção conseguiu o número 1 nas 100 mais tocadas da Billboard. O videoclipe da música foi inspirado em filmes dos anos 1990 e 2000, principalmente Meninas Malvadas, de 2004. A gravação, inclusive, contou com a participação de Jonathan Bennett, que fez o personagem Aaron Samuels em Meninas Malvadas. Como se não bastasse, a protagonista desse filme, Lindsay Lohan, teceu elogios para Ariana Grande.

O segundo single, “7 Rings”, foi lançado há pouco mais de três semanas e repetiu o sucesso do anterior. Foi número 1 da Billboard nos Estados Unidos e alcançou o topo também no Canadá, Irlanda, Grécia, Austrália e inúmeros outros países. No Brasil, ficou em 1º no iTunes por uma semana inteira.

Ariana lança o novo disco acompanhado de uma nova música, o terceiro single “break up with your girlfriend, i’m bored”. Por enquanto, a canção compete o número 1 na Billboard com o álbum e o videoclipe apresenta uma Ariana Grande mais sensual do que seus últimos trabalhos, mesmo se comparado com “Dangerous Woman”, de 2016.

Além disso tudo, a NASA, que é a empresa responsável pelo espaço aeronáutico dos Estados Unidos, mandou uma mensagem para Ariana, pois uma das músicas do álbum chama-se “NASA” e acabou viralizando no Twitter. “Oi Ariana Grande! Vimos a NASA no trending desta manhã e pensamos que era sobre uma de nossas novas descobertas. Mas percebemos que você pode precisar de algum espaço.” Depois disso, a própria NASA acabou por cantar um trecho da música de Ariana, fazendo com que ela seja a mais vendida no iTunes.

Não sabemos ao certo o porque Ariana Grande decidiu lançar um novo disco em tão pouco tempo. O espaço foi de meio ano! O fato é que a cantora acertou. As críticas classificam como o melhor da carreira e mais consistente que seu anterior, misturando pop com R&B numa pegada certeira.

“thank u, next” está à venda nas plataformas digitais de todo o mundo e deve ser lançado em versão física na semana que vem.

Autor Mateus Buzzo

Bacharel em tradução e interpretação, pós graduado em inglês, Mateus é apaixonado pelo mundo da música em geral e cinema.

Veja Também

Marco Luque e Marcelo Marrom apresentam shows de stand-up em SP no dia 19/08

Em agosto, o “Encontros GRAACC” será diferente. O evento promovido pelo GRAACC, hospital referência em …