Home / Novelas / Teresa – Resumo 15 a 19/04

Teresa – Resumo 15 a 19/04

Divulgação / SBT

Capítulo 136, segunda-feira, 15 de abril

Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico, porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo, e Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou até ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança pede a Paty que  entregue uma carta a Renan, após ela partir. Mariano diz a Arthur que em agradecimento por apoiá-lo, precisa lhe contar que quando Teresa esteve gravemente ferida lhe confessou que se apaixonou  verdadeiramente por ele. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva  diz que registrou o bebê como Paulo, e sendo filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela usar de  pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que apareceu Lucia, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio, mas que demorou a aceita-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa contou que ele e Genoveva são amantes, e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala.

Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva, ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, que Teresa apenas mente para salvar Mariano, porque o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria, e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois o ama. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

 

Capítulo 137, terça-feira, 16 de abril

Teresa diz a Oriana que ao lado de Fernando pode ter muitos milhões, então assim sendo,  espera que sua oferta seja muito generosa ou não irá perder sua oportunidade de ouro junto a ele. Porfírio vai ser operado e Paty o procura para dizer que o ama muito, e espera que ele se salve. Mariano diz a Aurora que a ama, mas se sair da prisão não se casará com ela, e pede para que não volte à cadeia, pois podem desrespeitá-la por lá. Aurora responde que irá onde ele estiver, pois o ama. Mariano agradece a Teresa por sua ajuda, mas pede que se afaste dele pois poderá ter problemas com Fernando. Teresa diz que ele foi seu primeiro amor, e mesmo que eles estejam com outras pessoas, sempre irá desejar que ele esteja bem. Mariano recebe a notícia que irá ser transferido para o presídio municipal, e tem uma crise nervosa. Arthur diz a Mariano que prometeu ajudá-lo e o fará. Esperança recebe uma intimação para depor e Rubens a adverte que não diga nada de sua relação com Genoveva, ou seu filho morrerá. Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio. Lucia responde que Teresa não o fez, pois está furiosa por tê-los visto se beijando. Mariano termina seu compromisso com Aurora e  pede que seja feliz, ela, fora de si, o esbofeteia. Teresa põe Oriana em evidência, deixando transparecer que ela lhe ofereceu dinheiro para que se afastasse de Fernando. Cínica, Teresa diz a Oriana que Fernando é o amor de sua vida. Oriana diz a Fernando que Teresa vai ser sua perdição. Rubens tenta convencer Aída para que saiam juntos do País, Aída responde que acredita na inocência de Mariano e estará a seu lado até que tudo se resolva. Teresa consegue uma procuração de Fernando, que a autoriza a comandar todas as suas empresas. Mariano consegue que um detento lhe conte tudo sobre Nico e Rubens. Aída fica transtornada ao tomar conhecimento que seu pai foi capaz de sequestrar seu próprio filho e assassinar Nico. Teresa fica indecisa ao assinar o divórcio, e num movimento brusco, abraça Arthur.

 

Capítulo 138, quarta-feira, 17 de abril

Arthur pergunta a Teresa  por que está chorando. Ela responde que é porque uma etapa muito feliz de sua vida está acabando, e tudo isso porque ela se envolveu com outro homem e lhe  pediu o divórcio.

Arthur diz a Teresa que Fernando nunca será capaz de amá-la como ele fez, e que já é muito tarde para arrependimentos. Fernando, com ciúmes, vai atrás de Teresa, Arthur  diz que se tem confiança em Teresa não precisa temer nenhuma aproximação entre eles. Aurora e Aída chegam à casa de Genoveva com policias, ao ver o bebê Aurora diz que é Rodrigo, filho de Esperança. Eles comunicam Esperança e ela, chorando, diz que o pai do menino o roubou dela. Aurora diz à polícia que eles devem esperar que Rubens e Genoveva voltem, para que não fujam. Teresa diz à mãe que ela e Fernando estão apaixonados e vão se casar, pois nem ele com Luisa, e nem ela com Arthur, eram felizes. Regina diz que com amor e vontade tudo se pode, e que faltou ambos em sua relação com Arthur, e que não acredita que ela possa ser feliz, tendo destruído a vida de duas pessoas tão boas, como Arthur e Luisa. Rubens chega para buscar Esperança e a adverte que se ela não for com ele, jamais voltará a ver seu filho. Chegam Renan, Aurora e Aída para impedir que Rubens leve Esperança, Rubens pretende que Aída também fuja com ele, ela chorando diz que não o ama mais, Rubens consegue escapar e pede a Genoveva que se encontre com ele para irem juntos. Mariano é solto e diz a Aurora que agora valorizará ainda mais sua liberdade, ambos se dizem o muito que se amam. Teresa procura Arthur, diz que o ama e implora  que não fique com Lucia, porque ela lhe fará muito mal. Arthur pede a Teresa que não seja tão vaidosa, e que ela deve amar a Fernando. Teresa diz que ele é o amor de sua vida e  eles se beijam.

 

 

Capítulo 139, quinta-feira, 18 de abril

Arthur e Teresa se beijam. Ele diz que já estão divorciados, afirma que está tudo acabado entre eles e a acusa de preferir dinheiro ao amor.Arthur com cinismo diz a Teresa que poderá ir  buscá-la na noite anterior ao casamento com Fernando, para que façam o mesmo que ela fez com Mariano, antes deles se casarem. Mariano pede a Heitor a mão de Aurora,  diz que na cadeia aprendeu a dar valor a todos os momentos e que não deve mais perder tempo. Heitor diz que aceita unicamente porque sabe que a filha o ama, e que espera que desta vez ele faça valer esse amor e a corresponda. Teresa diz a Fernando que já está divorciada de Arthur. Ele  pede que antecipem o casamento mas ela não concorda pois quer convidar toda a alta sociedade para a cerimônia. Astuta, consegue que Fernando coloque todas as empresas em seu nome, dizendo que só assim ele estará livre da influência de Oriana. Teresa procura Oriana para pedir- lhe pela última vez, que a aceite como nora, porque juntas podem fazer grandes negócios mas ele não aceita. Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que lhe deu sobre suas empresas. Fernando briga com a mãe diz que não quer voltar a vê-la. Nesse instante ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu e acaba preso. Teresa, sem nenhuma consideração pela situação, diz a Oriana que já é a única dona de todos os bens de Fernando, mas que jamais a abandonará, inclusive a levará a sua casa para poder cuidá-la melhor. Regina tenta convencer Teresa a não se casar com Fernando, mas ela está decidida e diz para a mãe que até uma importante revista já lhe prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas, porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista. Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana, e não irá mais se casar com ele, desolado, Fernando diz que sua mãe sempre teve razão, e ela só queria o seu dinheiro. Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.

 

Capítulo 140 sexta feira,  19 de abril

Teresa está decidida a reconquistar Arthur. Regina chorando, diz a Joana que pode superar a morte de Rosinha, e a de seu esposo, mas que não saberia viver tendo o desprezo de Teresa. Joana chora e responde que lhe dói aceitar que sempre teve razão, que Teresa se envergonha de todos, e justamente daqueles mesmos dos quais ela só recebeu amor. Regina, chorando, diz a Aurora e Mariano que Teresa disse à repórter que seus pais estavam mortos, e que Joana era sua babá. Teresa procura Arthur para lhe dizer que não vai se casar com Fernando, porque o ama, e agora já tem o dinheiro para que eles vivam  bem, como merecem. Arthur, fora de si, diz que esse dinheiro é de Fernando, e pergunta como  pode pensar que ele aceitaria viver com ela desfrutando do dinheiro alheio. Arthur expulsa Teresa e pede a ela que busque outro homem para que juntos desfrutem desse “roubo” que ela fez a Fernando. Fernando, chorando, diz a Oriana que ela sempre teve razão, que Teresa ficou com metade de sua fortuna, e a casa que comprou para Luisa. Rubens é assassinado na cadeia e Teresa sem nenhuma consideração  informa  Aída.Teresa diz a Mariano e Aurora que sabe que eles vão se casar, e pergunta quando  vão a mandar o convite. Aurora diz que depois do que ela fez à própria mãe e madrinha não deseja mais voltar a vê-la e afirma que ela acaba de perder duas mães, e dois amigos. Fernando procura por Teresa, diz que fique com tudo, mas que o deixe em paz. Teresa  diz jamais poderia estar ao lado de um homem fraco, e que se  deseja reaver seu dinheiro, eles se verão nos tribunais. Esperança descobre que Teresa tirou a fortuna de Fernando e a recrimina. Teresa  diz que não quer tratar de nada na vila, pois ela já é de outra realidade e nível. Arthur sofre um acidente e fica em estado grave, Lucia proíbe Teresa de se aproximar de Arthur. Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la. Luisa diz a Fernando que vai ter um filho dele. Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam, e pergunta se ela acha válido ter muito dinheiro, mas não ter o amor e carinho de mais ninguém.

“Teresa” vai ao ar de segunda a sexta-feira, após Casos de Família.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

A Dona do Pedaço – Agno anuncia Fabiana como sócia da construtora e pede o divórcio

Há tempos Agno (Malvino Salvador) está infeliz no casamento e Lyris (Deborah Evelyn) só se …