Home / Notícias / “SUNSET BOULEVARD”, superprodução da Broadway faz curta temporada no Teatro Santander

“SUNSET BOULEVARD”, superprodução da Broadway faz curta temporada no Teatro Santander

Divulgação/ Pedro Dimitrow

Glamour, poder e cobiça no musical que fez história na Broadway. Assim é “Sunset Boulevard”, superprodução que faz curta temporada somente até 07 de julho no Teatro Santander, em São Paulo. A montagem marca o retorno aos palcos de uma das duplas mais queridas do teatro brasileiro: Marisa Orth e Daniel Boaventura. Eles são os protagonistas do espetáculo vencedor de sete Tony Awards, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A direção artística da montagem brasileira é de Fred Hanson. O musical mais uma coprodução da IMM e da empresária e produtora Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento.

Ingressos estão disponíveis na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Teatro Santander: domingo a quinta: 12h às 20h. Sexta e sábado: 12h às 22h) ou pela internet https://www.ingressorapido.com.br/.  As sessões acontecem às quintas e sextas, às 21hsábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h. “Sunset Boulevard” é apresentado por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group, com realização do Ministério da CidadaniaIMMEGG Entretenimento e Governo Federal. O patrocínio master é da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência, com patrocínio Comgás, apoio de Prosegur, Colgate, Drogaria São PauloLocalizaEstácioOLXFocus Energia It’s Informov.

“A IMM tem um portfólio de marcas único no mercado brasileiro e um histórico de entrega de resultados para seus parceiros. Estamos muito felizes em poder apresentar para o público brasileiro mais esse grande espetáculo”, celebra Alan Adler, presidente da IMM.

Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, Coprodutora do espetáculo ao lado da IMM complementa: “Estamos sempre em busca de títulos de interesse do público brasileiro e com nossas premissas: grandes musicais da Broadway produzidos com primeiro nível de qualidade. Foi assim com ‘My Fair Lady’, ‘Cantando na Chuva’ e ‘A Pequena Sereia da Disney’. E estamos seguros que será também com ‘Sunset Boulevard’, uma verdadeira obra-prima de Andrew Lloyd Webber sobre os bastidores de Hollywood com músicas lindíssimas, que irão merecer inclusive que a orquestra fique localizada no palco. Tanto que venceu 7 Tony Awards, inclusive Melhor Musical. Com tantos atributos, faz parte dos grandes clássicos da Broadway e não poderia deixar de ser visto no Brasil”, afirma.

Marisa Orth terá o desafio de viver Norma Desmond, uma estrela da era do cinema mudo que vive em sua mansão na Sunset Boulevard em um mundo de fantasia. Na Broadway e em Londres, o papel foi de Glenn Close, que arrebatou público e crítica, levando a estatueta de Melhor Atriz no Tony Awards pela performance. “Glenn Close, pra mim, é um ídolo. Trata-se de uma das maiores atrizes/ artistas e agora descubro também cantora, que nortearam a minha geração. É um sonho fazer um papel vivido por ela”, diz. E complementa: “Fazer ‘Sunset Boulevard’ é um desafio. Essa é a primeira palavra que me vem à mente. Um enorme desafio como atriz, como cantora, e, por isso, um enorme prazer. Se conseguir lograr o efeito de conduzir todo mundo comigo já vou ficar muito satisfeita”, afirma.

Daniel Boaventura será Max von Mayerling, mordomo de Norma, que na montagem original foi interpretado por George Hearn, também vencedor de um Tony pelo papel. “Será um personagem soturno, introspectivo, porém sua presença na estória é forte e esconde um grande segredo”, adianta. “Fazer parte de um musical de tão grande importância, sem dúvida, é motivo para celebração, mas a responsabilidade é também muito grande. ‘Sunset Boulevard’ representa um dos grandes sucessos do compositor Andrew Lloyd Webber”, comenta.

Marisa Orth por Daniel Boaventura: “Marisa Orth é a colega de cena perfeita. Este será meu segundo musical ao seu lado. Primeira coisa que me vem à mente é o quão franca, resolvida ela é. O quão parceira e de boa índole, educada, altruísta. Tudo flui na melhor das energias com Marisa. Isso sem contar no humor. Ela é realmente engraçada. Sem fazer força. Um talento genuíno aliado a uma inteligência privilegiada. Não posso deixar de destacar também o talento absurdo dela como atriz dramática. Tenho certeza que público ficará estupefato com a força cênica que ela trará para Norma Desmond”.

Daniel Boaventura por Marisa Orth: “Daniel Boaventura, pra mim, é sinal de qualidade em primeiro lugar. Amizade, porque é um cara que virou um dos grandes parceiros profissionais da minha vida. Professor, porque sabe tudo de musicais e é um cantor único.  E boas risadas, porque o cara é engraçado pra caramba. Eu estou muito feliz de trabalhar com ele novamente”.

A superprodução brasileira contará ainda com 28 atores/ cantores, além de uma orquestra de 16 músicos que se apresentarão no palco.

 

SUNSET BOULEVARD

Equipe Criativa:

 

Música de Andrew Lloyd Webber

Texto e Letras de Christopher Hampton e Don Black

Orquestração de David Cullen e Andrew Lloyd Webber

Baseado no filme de Billy Wilder

Sunset Boulevard é apresentado por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group

Direção Artística – Fred Hanson

Direção Musical – Carlos Bauzys

Coreografia e Direção de Movimento – Kátia Barros

Cenário – Matt Kinley

Figurino – Fause Haten

Design de Luz – Cory Pattak

Design de Som – Tocko Michelazzo

Design de Vídeo – Terry Scruby

Design de Peruca – Feliciano San Roman

Design de Maquiagem – Beto França

Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky Victor Mühlethaler

Produção Geral – Stephanie Mayorkis

Realização – IMM e Stephanie Mayorkis (EGG Entretenimento)

 

Elenco:

Marisa Orth como Norma Desmond

Daniel Boaventura como Max Von Mayerling

Julio Assad como Joe Gillis

Andrezza Massei como Norma Desmond (alternante)

Eduardo Amir como Max Von Mayerling (alternante)

Lia Canineu como Betty Schaefer

Bruno Sigrist como Artie Green

Sérgio Rufino como Cecil B. DeMille

Carlos Leça como Sheldrake e Max Von Mayerling (cover)

Arízio Magalhães como Manfred e Sheldrake (cover)

Abner Depret

Brenda Nadler

Dante Paccola

Ester Elias

Fábio Ventura

Giovana Zotti

Hellen de Castro

Jana Amorim

Juliana Olguin

Letícia Soares

Luana Zenun

Mau Alves

Nick Vila Maior

Rafael de Castro

Renato Bellini

Rodrigo Negrini

Thiago Lemmos

Vânia Canto

 

Sunset Boulevard – Baseado no filme de Billy Wilder, o espetáculo tem música de Andrew Lloyd Webber com letras de Christopher Hampton e Don Black; e orquestrações de David Cullen & Andrew Lloyd Webber.  No total, “Sunset Boulevard” recebeu 11 indicações ao Tony Awards e venceu 7:

 

  • Melhor Musical
  • Melhor Música Original – Andrew Lloyd Webber, Don Black e Christopher Hampton
  • Melhor Libreto de Musical – Don Black e Christopher Hampton
  • Melhor Performance de uma Atriz Principal em Musical – Glenn Close
  • Melhor Performance de um Ator Coadjuvante em Musical – George Hearn
  • Melhor Design Cênico – John Napier
  • Melhor Design de Iluminação – Andrew Bridge

 

Sinopse

O enredo gira em torno de Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo, que vive presa a um passado glorioso. Ela mora em companhia do fiel e misterioso mordomo Max, em uma mansão na Sunset Boulevard, em Los Angeles. Quando o jovem e endividado roteirista Joe Gillis acidentalmente cruza seu caminho, ela vê nele a chance de realizar seu retorno às telas, enquanto ele é seduzido pela atriz e seu estilo de vida luxuoso. Envolvidos em um jogo de interesses e ilusão, eles vão descobrir que a fama pode custar mais caro do que eles imaginam.

 

SUNSET BOULEVARD

O espetáculo no Brasil é apresentado através de um acordo especial com a The Really Useful Group, com realização do Ministério da Cidadania, IMM Esporte e Entretenimento, EGG Entretenimento e Governo Federal.

Patrocínio master: Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência

Patrocínio: Comgás

Apoio: Prosegur, Colgate, Drogaria São Paulo, Localiza, Estácio, OLX, Focus Energia e It’s Informov.

 

Sobre o Teatro Santander

O Teatro Santander é considerado um dos mais modernos do mundo e o primeiro teatro multiuso de São Paulo, com quatro possibilidades diferentes de configuração, o que permite realizar no local desde shows musicais, desfiles de moda e eventos corporativos até grandes produções da Broadway sem a necessidade de qualquer adaptação. A versatilidade se deve ao exclusivo sistema de poltronas retrátil, que pode acomodar 1.100 pessoas sentadas ou até 1.800 espectadores em outros formatos. O Teatro Santander tem 13.000m2 de área construída e é o único teatro do país com 56 varas cênicas motorizadas.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Pixote, Jeito Moleque e Suel se apresentam no “Música Boa Ao Vivo” desta terça

O pagode vai animar a noite desta terça, 25 de junho, no “Música Boa Ao …