Home / Novelas / A Dona do Pedaço – Após tragédia, amor de Maria da Paz e Amadeu resulta em pacto entre as família rivais

A Dona do Pedaço – Após tragédia, amor de Maria da Paz e Amadeu resulta em pacto entre as família rivais

Globo/João Miguel Júnior

A primeira tentativa de Maria da Paz (Juliana Paes) de comunicar à família Ramirez sua paixão por Amadeu (Marcos Palmeira) acaba em tragédia. Quando avisa aos parentes que sonha se casar com um membro dos Matheus, seu primo Adão (César Ferrario) reage, dizendo que se trata de um despautério, e seu pai fica revoltado com a possibilidade. Diante disso, Dulce (Fernanda Montenegro) ordena que a neta seja trancada dentro de casa para não ir ao encontro marcado com o amado na igreja. No lugar dela, a avó sugere que Hélcio (Dionísio Neto) vá ao local e se livre de Amadeu.

Do lado dos Matheus, a notícia também não é bem recebida. Mas, diante da segurança do filho, Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) determina que Amadeu vá ao encontro acompanhado do irmão Vicente (Álamo Facó) e do primo Murilo (Ismael Caneppele). Sem que o advogado saiba, a ideia é que os dois façam uma tocaia para eliminar Maria da Paz.

No dia seguinte, Amadeu chega ao local combinado e dá de cara com Hélcio. Enquanto ele se justifica e ameaça o rival, Vicente surge inesperadamente e atira nele. Atingido, Hélcio cai, mas ainda consegue atirar e acertar em Murilo. Saldo do encontro entre as famílias: dois mortos.

Enquanto as respectivas famílias velam seus parentes, Maria não se dá por vencida. Ela volta a encontrar Amadeu escondida e se recusa a fugir com ele, mas avisa à família que precisam fazer um pacto de paz com os Matheus e se oferece para negociar com eles. Com o aval de Dulce e na companhia do padre (Fernando Eiras), Maria vai de lenço branco na mão, propor um acordo. Apesar da desconfiança geral, consegue convencê-los a se reunirem em sua casa. Chega o dia do grande encontro entre os Ramirez e os Matheus. Um acordo de paz aparente e frágil é acertado entre eles para que Amadeu e Maria possam se casar.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 20 de maio, na estreia de ‘A Dona do Pedaço’.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

A Que não Podia Amar – Resumo 20 a 25/05

Capítulo 31 (Segunda-feira, 20.05) Cinthia não perde a chance de humilhar Rosaura e Miguel. Depois …

Deixe uma resposta