Home / Teatro / “A Vida de Chico Xavier em um Cisco – O Musical”

“A Vida de Chico Xavier em um Cisco – O Musical”

Divulgação

A atriz e cantora Cynthia Azevedo estreia em breve em seu mais novo trabalho, o espetáculo “A Vida de Chico Xavier em um Cisco – O Musical” de Plínio Oliveira, que ganhará vida no palco em uma história leve, comovente e inspiradora.

A trama se desenvolve em uma estação de trem, onde a vida do médium é narrada dos seus 4 aos 92 anos de idade, contando seu percurso do anonimato até se tornar uma das figuras mais populares do país. Neste cenário, os personagens se encontram como uma metáfora da vida, na qual uns partem enquanto outros chegam.

Para representar fielmente a vida de Chico Xavier, a escolha do elenco foi feita criteriosamente, levando em conta a qualidade dos atores-cantores e até o sotaque mineiro. Todas as personagens que foram centrais na formação do seu caráter estão ali representadas: familiares, amigos, o padre, os críticos, os seguidores e até mesmo os guias espirituais com quem Chico acreditava se comunicar. Ao todo, o elenco é composto por 16 atores-cantores-bailarinos e 8 músicos (Orquestra Jovem da Paz). A peça tem assistência de direção musical assinada por Francisco Antunes.

O espetáculo conta o percurso do médium do anonimato até se tornar uma das figuras mais populares do Brasil, quando sua participação na TV brasileira na década de 70 registrou audiência histórica, sendo um fenômeno televisivo para a época.

E é neste cenário, que os personagens se encontram como em uma metáfora da vida, na qual uns partem enquanto outros chegam.

Sucesso em Belo Horizonte em 2015 e 2018, e em Curitiba, no Guairão, também em 2018, o musical de Chico Xavier foi produzido a partir da obra original de Plinio, compositor, escritor e produtor radicado em Curitiba. Na versão mineira se chamou “No Céu da Vibração”.

No elenco, composto por 16 atores-cantores-bailarinos e 8 músicos (Orquestra Jovem da Paz), tem Marko Ortiz (Chico Xavier), Cynthia Azevedo, Anna Paula Alonso, Diego Garcias e outros nomes importantes do cenário.

“A Vida de Chico Xavier em um Cisco – O Musical” tem duração aproximada de 2h10, sendo encenado em dois atos, com intervalo. São 30 cenas musicais com 4 músicas populares e 26 canções compostas originalmente em arranjos orquestrais.

O espetáculo estreia dia 16 de maio, às 20h, no Teatro Novo, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda pelo site do Ingresso Rápido.

Serviço

“A Vida de Chico Xavier em um Cisco – O Musical”

Temporada São Paulo (às quintas)

Estreia: 16 de maio, 20h

Teatro Novo (Rua Domingues de Morais, 380 – Vila Mariana)

Ingressos: ingressorapido.com.br

R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia)

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Palavra de Mulher

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa comemoram 10 anos de sucesso de Palavra de Mulher …

Deixe uma resposta