Home / Notícias / Fulô de Mandacaru está entre as atrações do Aparecida Sertaneja desta terça-feira

Fulô de Mandacaru está entre as atrações do Aparecida Sertaneja desta terça-feira

Rodolfo Magalhães/Divulgação TV Aparecida

Mariangela Zan comanda, nesta terça-feira, às 19h30, mais um Aparecida Sertaneja repleto de talentos e muita animação.  O programa da TV Aparecida, exibido ao vivo, conta essa semana com atrações de diferentes estilos musicais. Tem a banda Fulô de Mandacaru, com seu forró nordestino, e as duplas sertanejas Jéssica & Jennifer e Carvalho & Balduíno.

 

Fulô de Mandacaru

Com 18 anos de estrada, 9 CD’s e 4 DVD’s lançados, a banda Fulô de Mandacaru passou por vários palcos no Brasil e no exterior, e festivais importantes ao longo da carreira. O visual de seus integrantes é bastante característico: chapéu de couro, lenço no pescoço e alpargata de rabicho. Quando foi formada, em 2001, a Banda Fulô de Mandacaru era composta pelos irmãos Pingo Barros, com 10 anos, e Armandinho do Acordeon, com 15 anos, juntamente com um primo (ex-componente). Começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos. No ano de 2004 subiram ao palco principal da festa do São João de Caruaru, o que os projetou para apresentações em todo o Nordeste, com seu forró autêntico. Nesse mesmo ano, Tiago Muriê entrou para a banda, assumindo o triângulo. Alguns dos sucessos da banda são: “Fulô de Mandacaru Chegou”, “São João de Outrora”, “Só o Mie” e”Somos Todos Fulô de Mandacaru”. Um grande diferencial da banda são as parcerias e projetos sociais desenvolvidos ao longo dos anos.

Jéssica & Jennifer

Apesar da pouca idade, as irmãs Jéssica e Jennifer têm 17 anos de carreira. Com repertório variado, elas mesclam baladas românticas e músicas dançantes com o sertanejo raiz, ao som da sanfona e o ponteado da viola caipira. O talento nascido em Itapetininga (SP) é reconhecido pelo crescente número de fãs pelo Brasil. Aos poucos, Jéssica Santos, que iniciou carreira solo, foi ganhando espaço e passou a ser convidada para festas e eventos em geral. Jennifer assistia ao crescimento profissional da irmã e, em pouco tempo, também seguiu na música. Dois anos depois, nasceu a dupla Jéssica & Jennifer. Em 2005, na capital paulista, elas subiram a palcos importantes de tradições nordestinas, como o do CTN. E depois vieram as participações em programas de TV e rádio, que as tornariam conhecidas nacionalmente.  Em 2012, as irmãs gravaram seu primeiro CD, com 10 canções inéditas, todas compostas por Jéssica. Depois veio o álbum intitulado “Essência”. Em 2015, a dupla participou do programa Esquenta (TV Globo) e foram finalistas do concurso Esquentanejo, que revelou novos talentos da música.

Carvalho & Balduíno

A dupla que nasceu em Ilha Solteira (SP) tem a música enraizada em suas veias. A primeira voz é de Arlindo Carvalho Fonseca, que é carioca. Já Flávio César Mendes Balduíno, dono da segunda voz da dupla, é um excelente violeiro. Ambos usam suas raízes humildes e letras de músicas encantadoras para a conexão com o público sertanejo. O primeiro videoclipe da carreira  foi da música “Eu Cuido de Nós Dois”, de Diego Kraemer, Tiago Marcelo e Zé Renato Mioto. O hit de sucesso é do álbum “Chegamos”.

Autor Michael Fred

Formado em Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Web Design, é editor do Portal Televisivo. Responsável por nossas pautas latinas, além da edição e direção de vídeos do Portal.

Veja Também

Wallas Arrais grava “Troquinho” com Simone e Simaria

Jovem, talentoso e grande revelação do forró. Estamos falando de Wallas Arrais, o cantor cearense …

Deixe uma resposta