Home / Notícias / Em gravação emocionante, Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, faz participação em ‘Escolinha’

Em gravação emocionante, Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, faz participação em ‘Escolinha’

Globo/Estevam Avellar

Prestes a completar 100 anos, ator foi aclamado pelo elenco nos bastidores da quinta temporada do humorístico na tarde desta terça-feira, dia 21

A emoção tomou conta da sala de aula nas gravações da nova temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ nesta terça-feira, dia 21. A visita ilustre de Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original do humorístico, encantou a todos os presentes no set dos Estúdios da Globo. Um esquema especial foi montado para a sua chegada, pois a participação foi uma surpresa para o elenco do programa. No meio da gravação de um episódio, os “alunos” saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrou no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personificada. Prestes a completar 100 anos, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que cantaram até parabéns em comemoração ao seu centenário, que será celebrado em outubro.

Em cena, interagiu com Marcos Caruso e arrancou as gargalhadas da plateia com os trejeitos e bordões que despertam a memória afetiva do público, como o clássico “Tô porr aqui”. A alegria foi tanta que Orlando permaneceu até o fim da gravação do episódio, mostrando que Seu Peru segue firme e forte em sua memória. Acompanhado da família, ao deixar o set, ele agradeceu a oportunidade: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”. E dedicou o sucesso à companheira, Glória Drummond: “Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!”. Marcos Caruso também ficou extremamente lisonjeado com a ocasião: “A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, comentou.

As equipes de criação e produção eram puro êxtase com a homenagem que, mesmo antes de ir ao ar, já entrou para a história da TV brasileira. “Rever o Orlando Drummond 30 anos depois, no programa onde comecei como assistente de direção e ele ainda lembrar da forma como eu era chamada pelo Chico Anysio foi uma emoção única”, declarou Cininha de Paula. “Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é. Foi linda a gravação. A ‘Escolinha’ é o lugar para isso, um programa que já é em si uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis. Ter o Orlando lá foi muito especial”, disse Marcius Melhem.

Encontros de gerações estão entre as novidades da temporada

Encontros de gerações como esse estão entre as novidades da nova leva de episódios da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que está sendo gravada nos Estúdios da Globo, numa parceria entre a Globo e o VIVA, com previsão de estreia em julho.

Ao longo deste ano letivo, a turma mais animada do Brasil ainda vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico será o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão com as matrículas confirmadas na turma de 2019. Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na sala de aula da Escolinha. “Esses personagens, tão queridos pelo público da Escolinha, voltam em 2019 trazendo novos ares para a sala de aula que, junto com os novos cenários e as novas formas de interação entre os alunos, são as grandes novidades de 2019”, observa o redator final Leonardo Lanna.

Os novos integrantes se juntam às figuras Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lucio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabianna Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Patropi (Marco Luque), Baltazar Da Rocha (Otavio Muller), Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Santana), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Marina Da Glória (Fernanda de Freitas), Eustáquio (Érico Braz), Armando Volta (Evandro Mesquista), Dona Capitu (Ellen Rocche) e Nerson Da Capitinga (Gui Santana).

A quinta temporada da nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’ tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Participantes de “O Aprendiz” disputam semifinal na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (24), às 22h30, a Band exibe a semifinal de O Aprendiz sob o comando …