Home / Música / Lily Allen encanta seus fãs com show em São Paulo

Lily Allen encanta seus fãs com show em São Paulo

Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa

Cerca de 20 mil pessoas foram ao Cultura Inglesa Festival na tarde deste domingo, 09 de junho, para ver a britânica Lily Allen de pertinho.

Este é seu retorno depois de 10 anos sem visitar o Brasil. Sem muitos atrasos, Allen entra no palco ao som de “Come On Then“, de seu último disco, “No Shame“, nome também dado à turnê a qual a britânica trouxe para o Brasil. Com todos os ingressos esgotados, o público foi ao delírio quando a cantora começou a cantar, mesmo que o novo disco e a turnê em si não sejam uma das mais agitadas de sua carreira.

O álbum é praticamente uma confissão de sua conturbada vida pessoal contando um pouco sobre o final de seu casamento, seu vício (já superado) em drogas e a maternidade. Isso reflete na turnê, que veio ao Brasil com apenas dois músicos para auxiliar Allen nos instrumentos que se resumiam em baixo, guitarra, teclado e algumas bases eletrônicas.

Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa

Todas as 24 músicas do show foram cantadas pelo coro de fãs que se juntou no Memorial da América Latina, em São Paulo, e Lily Allen superou a melancolia do álbum com eles. Mesmo assim, com poucos instrumentos, o show teve um ar de “karaokê” que deixou a própria cantora incomodada. Brigando com seu vestido longo e seus cílios postiços, Allen assumiu o nervosismo logo no começo da apresentação e se mostrou tímida. Muitos presentes, porém, garantiam que esse é o jeito da cantora. Uma mulher tímida e contida que está fazendo uma turnê contando de sua vida pessoal.

Frases como “essa canção é sobre a deterioração do meu casamento”, dita antes da nova “Family Man“, e “essa é sobre viajar pelo mundo e perder a cabeça”, pronunciada antes de “Lost My Mind“, fizeram parte da apresentação e provaram que Allen estava mesmo incomodada ao apresentar seus mais íntimos sentimentos ao vivo. A voz melancólica em “Apples” e “Three“, também do último disco, deixou a apresentação ainda mais triste.

Isso não intimidou Allen, que ganhou energia ao decorrer do show, principalmente nos seus maiores sucessos como “LDN“, “The Fear“, “Smile” e “F**k You“, que encerrou o show.

Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa

Essa última, inclusive, foi um ato 100% político, pois a cantora relembrou que a música tem a ver com o movimento pró-LGBT na época da presidência de George W. Bush, do Partido Republicano dos Estados Unidos, conhecido como conservador e muitas vezes contra os direitos dos LGBT. Sem coincidências, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, também é do mesmo partido e também sofreu indiretas (bem diretas) de Lily Allen, que decidiu gritar com sua voz política contra o mundo inteiro. O partido governista de seu país, Partido Conservador e Unionista do Reino Unido, também foi alvo de críticas com a música.

Como era esperado, o show terminou com Allen se despedindo e agradecendo o público que continuava, incessantemente, a gritar palavras de ordem e cunho político.

Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa

O grupo Mad Mother’s e a cantora Duda Beat se apresentaram antes da headliner e foram muito bem recebidos pela plateia. Duda, por exemplo, que é natural do Pernambuco, seguiu os padrões do festival e fez covers de artistas britânicos, principalmente ingleses, e deu preferência ao The Police, George Michael e Dido, que está com turnê anunciada no Brasil pela primeira vez em sua carreira.

Mesmo com o show simples, o álbum melancólico e a demora ao voltar para Brasil, Lily Allen mostrou que tem fãs fiéis no país, já que os 20 mil ingressos para o festival esgotaram-se no mesmo dia do início da distribuição, e consegue levar um show que fala de sua vida e às vezes a constrange, de maneira profissional, mas com menos ousadia em comparação ao começo de sua carreira.

Se nenhum outro show for marcado, a turnê “No Shame” deve ser encerrada na próxima sexta-feira, 14 de junho, em Newport, na Inglaterra.

Veja fotos do festival abaixo:

Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Lily Allen | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Duda Beat | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Mad Mother’s | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa
Público no Memorial da América Latina | Foto: Camila Picolo por Cultura Inglesa

Autor Mateus Buzzo

Bacharel em tradução e interpretação, pós graduado em inglês, Mateus é apaixonado pelo mundo da música em geral e cinema.

Veja Também

Participantes de “O Aprendiz” disputam semifinal na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (24), às 22h30, a Band exibe a semifinal de O Aprendiz sob o comando …