Home / Música / Madonna lança o tão aguardado “Madame X”

Madonna lança o tão aguardado “Madame X”

Reprodução / iTunes

O tão esperado dia chegou! A rainha do pop Madonna lançou seu mais novo disco de estúdio, “Madame X”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MadameXPL . O décimo quarto álbum de estúdio da cantora, que contém faixas em inglês, espanhol e português, conta com participações como as de Maluma, Swae Lee, Quavo, Anitta, entre outros. No Brasil, o disco será vendido na versão Deluxe.

No início de abril, Madonna revelou, por meio de uma rede social, a identidade da misteriosa “Madame X”.”Decidi chamar meu álbum de Madame X. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta’‘, disse a cantora.

Influenciada criativamente por morar em Lisboa ao longo dos últimos anos, “Madame X” é uma coleção de músicas inéditas que celebram a paixão de longa data de Madonna pela música e cultura latina, assim como outras influências globais. Gravado ao longo de 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, Madonna colaborou em “Madame X” com o produtor de longa data Mirwais,  além de Mike Dean, Diplo, entre outros.

Cinco singles foram disponibilizados nos meses que antecederam o tão esperado lançamento do álbum: Medellín (https://umusicbrazil.lnk.to/Medellin) , “I Rise” (https://umusicbrazil.lnk.to/IRise) , “Crave” (https://umusicbrazil.lnk.to/Crave), “Future” (https://umusicbrazil.lnk.to/Future) e “Dark Ballet” (https://umusicbrazil.lnk.to/DarkBallet). Além dos singles, Madonna também lançou os videoclipes de “Medellín” (https://youtu.be/xAxNaLAR2to), “Crave” (https://youtu.be/KpBEtsrwng4) e “Dark Ballet” (https://youtu.be/6Uagw4zser8).

Alguns jornalistas britânicos tiveram acesso completo e exclusivo ao álbum, antes do lançamento oficial, e não pouparam elogios ao resultado final. “O mais forte, o mais intrigante álbum da cantora em uma década”, “o mais natural desde Confessions on a Dance Floor, de 2005″, “a reinvenção de Madonna”. Estas são algumas das críticas positivas referentes a “Madame X”. O álbum recebeu 4 e 5 estrelas, agradando os especialistas, que o consideraram o mais denso e o que tem mais “aventura musical” do que a maior parte dos outros capítulos da carreira da artista.

A turnê do novo disco tem início em setembro, em Nova Iorque, EUA, e vai passar por cidades como Chicago, Lisboa, Londres e Paris. No final deste mês, no dia 30, Madonna fará uma performance exclusiva na Parada Gay de Nova Iorque, a Pride Island, notícia que foi recentemente confirmada pela própria cantora em uma rede social.

Confira a tracklist completa de “Madame X”:

Disc 1

  1.     Medellin  – Madonna + Maluma
  2.     Dark Ballet
  3.     God Control
  4.     Future Featuring Quavo
  5.     Batuka
  6.     Killers Who Are Partying
  7.     Crave Featuring Swae Lee
  8.   Crazy
  9.   Come Alive
  10. Extreme Occident
  11. Faz Gostoso Featuring Anitta
  12. Bitch I’m Loca Featuring Maluma
  13. I Don’t Search I Find
  14. Looking For Mercy
  15. I Rise

Disc 2  (Bonus Tracks)

  1.     Funana – Produced by Madonna, Mirwais
  2.     Back That Up To The Beat – Produced by Madonna, Jeff Bhasker, Mike Dean, Pharrell Williams
  3.     Ciao Bella – Produced by Madonna, Mirwais

Autor Michael Fred

Formado em Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Web Design, é editor do Portal Televisivo. Responsável por nossas pautas latinas, além da edição e direção de vídeos do Portal.

Veja Também

Participantes de “O Aprendiz” disputam semifinal na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (24), às 22h30, a Band exibe a semifinal de O Aprendiz sob o comando …

Deixe uma resposta