Home / Música / Taylor Swift desabafa sobre empresário de Bieber e chama a atenção do público

Taylor Swift desabafa sobre empresário de Bieber e chama a atenção do público

Reprodução / Instagram @taylorswift

Este domingo, 30 de junho, foi de grandes surpresas e revelações no mundo da música pop.

Taylor Swift ficou sabendo que Scooter Braun, empresário de Justin Bieber e Ariana Grande, comprou sua antiga gravadora, a Big Machine Records, por cerca de 300 milhões de dólares. O problema é que agora, Scooter Braun detém toda a discografia de Taylor até o último disco, “reputation“, e a cantora não se dá muito bem com o empresário.

Isso aconteceu porque antes de comprar a gravadora, Braun já havia falado sobre o potencial do selo e seus artistas grandiosos. Dentre eles estão Elijah Wood, astro de O Senhor dos Anéis, e Tim McGraw, famoso cantor country homenageado, inclusive, pela Taylor Swift. Mas na verdade, Brauns se referia mesmo à Taylor, que sozinha fazia 50% dos lucros da gravadora.

Isso fez com que a diva pop desabafasse na internet por todos os momentos vividos com a antiga gravadora: “Por anos, eu pedi, implorei para ter a chance de ser dona do meu próprio trabalho. Ao invés disso, eu recebi a oportunidade de assinar de novo com a Big Machine Records e ‘merecer’ um álbum de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu não aceitei porque eu sabia que, assim que assinasse o contrato, Scott Borchetta venderia a gravadora, e assim, venderia eu e meu futuro. Eu tive que fazer a escolha excruciante de deixar para trás todo o meu passado. Músicas que eu escrevi no chão do meu quarto e vídeos com os quais eu sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, depois clubes, depois arenas, e então estádios.”

Nesse desabafo, Taylor também contou que sofreu bullying por parte de vários artistas, inclusive por Braun, novo dono de sua antiga gravadora: “Alguns fatos curiosos sobre as notícias de hoje: Eu soube da compra do meu trabalho por Scooter Braun conforme foi anunciado para o mundo. Tudo o que eu conseguia pensar era o bullying incessante e manipulador que eu recebi das mãos dele ao longo dos anos. Como na vez em que Kim Kardashian orquestrou e gravou ilegalmente o trecho de uma ligação de telefone para ser vazada e depois Scott juntou seus dois clientes juntos para fazer bullying comigo online, ou quando o cliente dele, Kanye West, organizou um videoclipe de “revenge porn”, que deixou meu corpo nu. Agora, Scooter tirou de mim o trabalho da minha vida inteira, o qual eu não recebi a oportunidade de comprar. Essencialmente, o meu legado musical está prestes a cair nas mãos de alguém que tentou destrui-lo.”

Ainda no textão, Taylor publicou fotos que provam o bullying sofrido por ela. É possível ver que o dono dessas fotos é Justin Bieber.

Reprodução / Instagram @justinbieber

A cantora continuou desabafando e alegando que vivia seu pior momento quando começou a ser atacada na internet. Esses ataques inspiraram boa parte do seu último trabalho, “reputation“: “Isso é o que acontece quando você assina um contrato aos 15 anos com alguém cujo termo ‘lealdade’ é, claramente, apenas um conceito contratual. E quando este homem diz ‘música tem valor’, ele quer dizer que o valor é dado a homens que não tiveram crédito nenhum em criá-la. Quando eu deixei o meu trabalho nas mãos do Scott, eu fiz paz com o fato de que, eventualmente, ele o venderia. Nunca, nos meus piores pesadelos, eu imaginei que o comprador seria Scooter. Sempre que Scott Borchetta ouviu as palavras ‘Scooter Braun’ saírem dos meus lábios, foi quando eu estava ou chorando, ou tentando não chorar. Ele sabia o que ele estava fazendo; os dois sabiam. Controlar uma mulher que não queria ser associada a eles. Perpetuamente. Isso significa para sempre”.

Mesmo triste com a situação, Taylor tentou focar no futuro. Seu novo disco, “Lover“, será lançado em agosto por outro selo. “Ainda bem que agora eu assinei com uma gravadora que acredita que eu mereço ser dona de qualquer coisa que criar. Ainda bem que eu deixei meu passado nas mãos do Scott, e não o meu futuro. E, com sorte, jovens artistas ou crianças com sonhos no mundo da música lerão isso e aprenderão mais sobre como se protegerem melhor em uma negociação. Você merece ser dono da arte que você faz. Eu sempre vou ter orgulho do meu trabalho passado. Mas, por uma opção mais saudável, ‘Lover’ será lançado dia 23 de agosto”, disse a cantora.

Veja o depoimento por completo, em inglês:

https://taylorswift.tumblr.com/post/185958366550/for-years-i-asked-pleaded-for-a-chance-to-own-my

Autor Mateus Buzzo

Bacharel em tradução e interpretação, pós graduado em inglês, Mateus é apaixonado pelo mundo da música em geral e cinema.

Veja Também

Tiago Abravanel comemora 32 anos com famosos

Tiago Abravanel comemorou ontem, 21 de outubro, seu aniversário de 32 anos no Jerônimo 446 …