Home / Notícias / Terra da Padroeira recebe Vinícius Mendes, vencedor do Revelações Sertanejo 2018

Terra da Padroeira recebe Vinícius Mendes, vencedor do Revelações Sertanejo 2018

Thiago Leon/ Divulgação TV Aparecida

O palco do Terra da Padroeira, da TV Aparecida, é o mesmo que consagrou Vinícius Mendes, o grande vitorioso da primeira edição do Revelações Sertanejo, no ano passado. E é nesse mesmo palco – tão marcante para ele – que o cantor retorna, no domingo (7), às 9h, para apresentar-se no programa comandado por Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira. Além desse campeão, participam do programa, ao vivo,  as duplas Mogiano e Mogianinho, e Alvarenga e Sahmaria, em uma bela homenagem a outras duas duplas marcantes da música sertaneja: Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana e Alladin Solo.

Saiba um pouco dos artistas que se apresentam na produção:

Vinicius Mendes

O cantor paraibano teve coroado o seu trabalho musical ao ser o grande vencedor do Revelações Sertanejo 2018, na TV Aparecida. Foi aos 15 anos que Vinícius conseguiu expor o seu grande talento ao ingressar na Orquestra Voo Livre, em sua terra natal, Areia, na Paraíba.  Já na capital, João Pessoa, aos 19 anos, o cantor assumiu o vocal de mais duas orquestras: Puro Charme e Black tie. Por  três anos, dedicou-se à dupla com Sobral, que se tornou referência em toda o Estado. Mas Vinicius amadureceu a ideia da carreira solo, que completa quatro anos.

 

Mogiano e Mogianinho

Com  mais de 50 anos de carreira, a dupla foi apadrinhada por Tonico e Tinoco e abraça a mais pura música sertaneja raiz. Foi no ano de 1957 que José dos Santos Moreno (o Mogiano) e João Cleto Moreno (o Mogianinho), com o incentivo de amigos e familiares, formaram a dupla, de início, denominada “Irmãos Moreno”. Nascidos em Mogi-Mirim-SP, os dois passaram pelas principais emissoras paulistas. Na década de 1970 foram para a televisão, onde trabalharam na Bandeirantes e Globo. Eles também participaram de três filmes: “Chumbo Quente”, com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, “Fuscão Preto”, junto com Xuxa Meneguel e Almir Rogério e, por último, tiveram uma participação no filme “A Volta do Jeca”.

Alvarenga e Sahmaria

A dupla de Itapira (SP) apresenta um repertório autoral e também recheado dos mais consagrados sucessos da música sertaneja, com uma releitura moderna de vozes e arranjos.

Alladin Sollo

Alladin Sollo, como o músico se chama nessa nova etapa da carreira, encerra as apresentações do Terra da Padroeira desta semana.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Xuxa estreia turnê “Xuxa Xou” em SP pedindo respeito às diferenças

Blad Meneghel / Divulgação A noite de sábado (17) no Credicard Hall em São Paulo …