Home / Notícias / ‘Altas Horas’ comemora o Dia do Amigo e recebe Titãs, É o Tchan, Fernando e Sorocaba e Joelma

‘Altas Horas’ comemora o Dia do Amigo e recebe Titãs, É o Tchan, Fernando e Sorocaba e Joelma

Globo/Fábio Rocha

No ritmo do axé, do brega, do sertanejo e do rock, o ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 20, celebra o Dia do Amigo. O apresentador Serginho Groisman recebe o rock icônico do Titãs, o swing baiano do É o Tchan, o sertanejo universitário da dupla Fernando e Sorocaba e o calipso de Joelma, que relembram momentos de suas trajetórias e cantam seus grandes sucessos.

Completando 37 anos de carreira, os Titãs falam sobre a parceria entre eles e sobre um de seus maiores hits, “Sonífera Ilha”: “Compomos essa música em 1981, antes de formarmos a banda. O projeto inicial era que o cantor Jessé fosse o intérprete. Ele foi a inspiração, mas nós que acabamos gravando”, diz Tony Belotto. Já Joelma conta como surgiu o nome da banda Calypso, da qual era vocalista até 2015: “Lá em Belém, esse ritmo é chamado de brega. Só que, quando íamos gravar dentro do estúdio, os músicos falavam que o nome do ritmo era calipso. Então, quando o álbum ficou pronto, decidimos que esse seria o nome do grupo”.

Globo/Fábio Rocha

Para celebrar o Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, Cumpadi Washington e Beto Jamaica, vocalistas do grupo É O Tchan, comentam sobre todos os anos de estrada: “Temos 40 anos de amizade e passamos a maior parte do dia juntos. Somos tão amigos, que fui eu quem colocou esse nome de Cumpadi nele”, explica Beto. A banda ainda relembra seus maiores sucessos no palco, como a “Dança da Cordinha”.

Para completar a playlist do programa, ainda tem “Zona de Risco”, de Fernando e Sorocaba, “Epitáfio”, de Titãs, e “Entre tapas e beijos”, sucesso da dupla Leandro e Leonardo, que voltou a ser sucesso na voz de Joelma.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Bom Sucesso – Paloma salva a vida de Alberto de afogamento

Uma forte tempestade que cai no Rio de Janeiro impede Paloma (Grazi Massafera) de voltar …