Home / Notícias / Claudete Troiano fala da terceira idade em seu programa desta sexta-feira, na TV Aparecida

Claudete Troiano fala da terceira idade em seu programa desta sexta-feira, na TV Aparecida

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Lugar de idoso não é num canto qualquer esperando a morte chegar! O Programa Claudete Troiano desta sexta-feira (26), às 20h, na TV Aparecida, vai mostrar histórias inspiradoras de pessoas da chamada fase “Melhor Idade”, que vivem ativamente, encarando desafios e ainda realizando sonhos.

No início do programa, Claudete Troiano comenta dados de pesquisas dando conta de que o Brasil está ficando velho. “Já parou para pensar? Já leu as pesquisas? A população com mais de 60 anos já soma 18,5 milhões de pessoas. A estimativa para 2025 é que este número esteja na casa de 64 milhões”.

Diante desse quadro, os idosos estão cada vez mais ativos. Convidados do programa irão relatar suas experiências e especialistas irão opinar sobre o tema.

Um desses entrevistados é o Sr. Antônio Moreno, 82 anos, que é praticante da calistenia (exercício que utiliza apenas o próprio peso do corpo, sem depender de materiais e aparelhos). Ele começou a prática aos 68 anos.

Já a costureira Edileuza Batista, 77 anos, gosta de aventuras, festas, viagens e ainda pratica esportes radicais.

E para concluir tem a história de Maria Nezília Bittencourt , que há mais de 60 anos começou a anotar suas receitas em um caderno, que ficou famoso na família, pois contava também a sua história pessoal em forma de diário. E no programa, três receitas desse caderno foram produzidas pelo chef de cozinha, Julio Cruz.

Participam ainda da produção, o psicólogo Rafael Monho e a geriatra Marta Maria Morais, bem como a Banda Palace, formada pela cantora Cecília Militão e os músicos Thiago Reis e Tical Pinto.

Programa Claudete Troiano, sexta-feira, às 20h.

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

Xuxa estreia turnê “Xuxa Xou” em SP pedindo respeito às diferenças

Blad Meneghel / Divulgação A noite de sábado (17) no Credicard Hall em São Paulo …