Home / Cinema / ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’ estreia em 12 de setembro

‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’ estreia em 12 de setembro

LONGA, COM COPRODUÇÃO FOX FILM DO BRASIL, CINE E ESTAÇÃO LUZ FILMES, TEM NO ELENCO BRUNO GARCIA, GHILHERME LOBO, REGIANE ALVES, MARCOS VERAS, LAILA GARIN, ENTRE OUTROS

Divulgação

A história de Divaldo Franco, humanista brasileiro reconhecido mundialmente por suas ações filantrópicas, chega aos cinemas em 12 de setembro no longa “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, com roteiro e direção de Clovis Mello. Os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo interpretam Divaldo Franco em diferentes fases da vida, e o elenco traz ainda Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano e Osvaldo Mil.

O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que consegue ver e conversar com espíritos e, por isso, passa a sofrer com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Já adolescente, ele se muda para Salvador, levado por uma amiga da família, com o objetivo aprender a lidar com seu dom. Aos poucos vai se adaptando até que descobre sua vocação filantrópica. A partir daí sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração da Mansão do Caminho – obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas, há 67 anos, na capital baiana.

Com produção de Raul Doria e Sidney Girão, “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, que conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira, tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que  já produziu longas como “Bezerra, o diário de um espírita” e “As Mães de Chico” e coproduziu  “Chico Xavier”.

SINOPSE 

O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.

Ficha técnica

 

Elenco principal:

Bruno Garcia (Divaldo Franco – 3ª fase)

Ghilherme Lobo (Divaldo Franco – 2ª fase)

João Bravo (Divaldo Franco – 1ª fase)

Regiane Alves (Joanna de Ângelis)

Marcos Veras (Espírito Obsessor)

Laila Garin (Dona Ana, mãe de Divaldo)

Ana Cecília Costa (Laura)

Caco Monteiro (Seu Francisco, pai de Divaldo)

Bruno Suzano (Nilson – 1ª fase)

Osvaldo Mil (Nilson – 2ª fase)

Álamo Facó (Chico Xavier)

 

Roteiro e direção: Clovis Mello

Roteiro de desenvolvimento: Rosália Figueirêdo, Glauber Paiva Filho e Osiel Neto

Produção: Raul Doria e Sidney Girão

Produção executiva: Isabela Veras e Luciane Toffoli

Direção de fotografia: Jean Benoît Crepon

Direção de arte: Claudia Terçarolli

Produção de elenco: Marcela Altberg

Figurinos: Karla Monteiro

Caracterização: Rose Verçosa

Som direto: Ricardo Cadilla

Montagem: João Branco

Música original: Hilton Raw

Supervisão de som e mixagem: Rodrigo Ferrante

Autor Ivo Junior

Admirador de televisão, comunicador nato e frequentador do mundo dos famosos. Encontrou nesse meio a forma de informar e entreter, prezando a agilidade e a excelência da informação.

Veja Também

‘As Golpistas’ filme com J.Lo é a maior estreia da semana nos cinemas dos Estados Unidos

Depois de colecionar elogios da crítica, “As Golpistas” (Hustlers) confirmou as expectativas e foi a …