Home / Cinema / ‘De Peito Aberto’ tem nova data de estreia: 3 de outubro

‘De Peito Aberto’ tem nova data de estreia: 3 de outubro

de-peito-aberto-cartaz-digital (4).jpg
Divulgação

‘De Peito Aberto’ chega às telonas em 3 de outubro pela Pagu Pictures. O filme de Graziela Mantoanelli expõe e promove uma reflexão profunda sobre a maternidade nos dias de hoje, ao acompanhar seis mulheres de diferentes classes sociais durante os 180 primeiros dias de vida de seus bebês – período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para amamentação exclusiva. O turbilhão de emoções e os desafios que as mães vivenciam nesse período, dão a tônica da produção, recheada de informações valiosas sobre o tema.

O documentário conta com o depoimento de renomados especialistas, entre eles a terapeuta argentina especializada em maternidade Laura Gutman, o pediatra espanhol Carlos González, o pediatra Moisés Chenciski, e o psicólogo e terapeuta de família Alexandre Coimbra Amaral. Eles reforçam a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e seu incomparável valor nutricional, além de ressaltarem a necessidade de apoio prático e emocional para que a mãe possa amamentar naturalmente. Outras questões são analisadas no documentário, como o papel da mulher na sociedade e a eficácia das políticas sociais e trabalhistas existentes.

O aleitamento materno é considerado pela Nações Unidas como a ação isolada mais eficaz no combate à mortalidade infantil. Um tema com tamanha relevância social mobilizou mais de 700 mulheres a financiar coletivamente a primeira fase da produção, atendendo a um chamado da diretora para a realização de uma obra inédita sobre o assunto, com mais de 5 anos de pesquisa e 200 horas de material bruto, capitaneada pela Deusdará Filmes.

O lançamento de ‘De Peito Aberto’ nos cinemas visa a alcançar um público diverso para contribuir com o fortalecimento da cultura do aleitamento materno, já que o tema envolve toda a sociedade. O site do filme traz conteúdos complementares e material de apoio a debates e discussões em rede.

Autor Bruno Silva

Amante de artes, Bruno está sempre ligado nas novidades da música pop nacional e internacional.

Veja Também

A Fazenda: Lucas Viana é o novo fazendeiro, Rodrigo e Jorge estão na roça

A noite da terça-feira (22) foi marcada pela prova eletrizante do fazendeiro disputada entre Jorge, …