Home / Música / Padre Marcelo Rossi lança “Maria Passa à Frente”, com participação de Gusttavo Lima

Padre Marcelo Rossi lança “Maria Passa à Frente”, com participação de Gusttavo Lima

Divulgação

O que o mundo viu como uma quase tragédia, o Padre Marcelo Rossi enxergou como um renascimento e o princípio de uma nova e mais iluminada fase em seu sacerdócio. A quase tragédia foi o empurrão que sofreu durante missa no interior paulista, quando caiu do palco e, milagrosamente, não sofreu dano grave. A resposta que chancela o que encara como início de uma nova fase vem com o single “Maria Passa à Frente”, o primeiro do EP que lança ainda neste 2019.

Ouça!

A música foi gravada em parceria com o cantor Gusttavo Lima. Desde a primeira audição ela ganha status para entrar na categoria das melhores canções do padre desde que ele ingressou no terreno musical, em 1998.

O ano marca, igualmente, o Jubileu de Prata sacerdotal do padre. Foi há exatos 25 anos, em dezembro de 1994, que ele foi ordenado em consagração religiosa.

De lá para cá foram números imbatíveis tanto em sua produção literária quanto musical. Só de CDs o padre já superou as 18 milhões de cópias vendidas. Quando abriu o campo dos livros tornou-se de cara o escritor mais lido do país.

Mas não é característica dele olhar para trás nem viver de glórias passadas.

“O que aconteceu comigo foi puro milagre. Não ter sofrido nenhum machucado maior, não ter batido a cabeça, coluna. Só posso enxergar que naquele momento Maria passou à frente”, diz.

Seu discurso é transformado em deliciosa canção, em que ele abre com a mensagem: “O inimigo pode até tentar, mas nunca vai te derrubar/Você pode até cair, mas logo vai se levantar/Quem tem Maria como mãe, tem sempre o amor de Jesus”.

“Deus é maior” cantam e repetem os dois juntos e emendam com o dueto: “Maria passa à frente, pisa na cabeça da serpente/Intercede junto a Jesus, Cruz Sagrada seja minha luz”.

“A identificação (com Gusttavo Lima) foi tão grande que parece que nos conhecemos há anos. Mesmo sem saber, cantamos no mesmo tom, ele uma oitava acima e eu, uma abaixo”, diz o padre.

São quatro minutos e quarenta e cinco segundos de uma canção que pode e deve ser entendida também como uma mensagem de otimismo. “Tive uma graça muito grande (em não sofrer nada grave com o episódio). Você tem dúvida de que isso é um sinal de que Deus me prepara para algo maior?”. A pergunta ressoa em todos que escutam a canção.

Autor Bruno Silva

Amante de artes, Bruno está sempre ligado nas novidades da música pop nacional e internacional.

Veja Também

Camila Cabello anuncia novo álbum “ROMANCE”, com lançamento marcado para 6 de dezembro

Indicada a dois prêmios Grammy, Camila Cabello, lançará seu segundo álbum “ROMANCE” no dia 6 de …