Home / Cinema / Rogéria fala sobre sucesso de ‘Gay Fantasy’, com direção de Bibi Ferreira, nos anos 80

Rogéria fala sobre sucesso de ‘Gay Fantasy’, com direção de Bibi Ferreira, nos anos 80

Divulgação

Dirigido por Bibi Ferreira e com concepção visual de Joãozinho Trinta, o espetáculo ‘Gay Fantasy’, estrelado por Rogéria, fez longa temporada no teatro Alaska, no Rio de Janeiro, na década de 80. Em cena do documentário “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, que estreia nesta quinta-feira, 31 de outubro, a artista volta ao local, que hoje é uma igreja evangélica. Rogéria lembra: “Foi a Glória! Reinamos aqui durante muito tempo’’. Para assistir à cena, clique aqui

Com direção de Pedro Gui, “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, reúne entrevistas com personalidades como Bibi Ferreira, Jô Soares, Betty Faria, Nany People, entre outros, além da própria Rogéria – que morreu em setembro de 2017, ainda durante o processo de realização do filme.

Cenas de arquivo e dramatizações da vida de Rogéria, interpretada por quatro atores diferentes, completam o filme – que aclamado no Festival do Rio foi premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival e no DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual de Goiânia), em 2018. A produção é da BR Produções e a distribuição é da Pagu Pictures.

Sinopse 

Um documentário que vai contar a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre artista e personagem, entre Rogéria e Astolfo. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida – como o acidente que lhe feriu a cabeça – e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares, Bibi Ferreira e Aguinaldo Silva. Atual, provocante e sensível, o filme trata de temas frequentemente abordados no mundo de hoje, como questões de gênero, preconceito e afirmação de direitos no Brasil.

Ficha Técnica:

País: Brasil

Gênero: Documentário

Duração: 80 min

Direção: Pedro Gui

Produção: Caio Rodrigues e Juliana Espíndola

Roteiro: Dostoiewski Champangnatte

Elenco: Bibi Ferreira, Nany People, Jô Soares, Rita Cadilac, Betty Faria, Aguinaldo Silva, Aderbal Freire Filho, Jane Di Castro, Adriana Perim, Fernanda Thurann, Alessandro Brandão e Gabriel Sanches

Direção de Fotografia: Saulo Nicolai

Produção Executiva: André Garcia, Fernanda Thurann e Pedro Gui

Direção de Produção: André Garcia

Montagem e 1º Assistente de Direção: Yuri Westermann

Trilha Sonora: Daniel Lopes

Autor Michael Fred

Formado em Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Web Design, é editor do Portal Televisivo. Responsável por nossas pautas latinas, além da edição e direção de vídeos do Portal.

Veja Também

Bake Off Brasil desafia confeiteiros com bolo giratório de três andares

O “Bake Off Brasil” deste sábado, 16 de novembro, promete mais um episódio doce e cheio …